Body Type #2: Retângulo (Rectangle)

Voltando ao nosso tema, esta próxima silhueta “retângulo”, caracteriza-se por ter os ombros e as ancas em linha reta verticalmente. Verificando-se, também, nos ombros uma linha reta horizontal.

Não temos de necessariamente ter todas a mesma silhueta, e sermos retangulares não significa que não somos tão femininas. Mas aqui, falamos de proporções, daí as dicas abaixo mudarem visualmente a tua silhueta. Isto, não significa que não possas usar tudo o que quiseres,e que sem as dicas não sejas igualmente bonita. És e não há regra nenhuma que diga e que te faça sentir o contrário.

Vou dar exemplos de mulheres que usam estas dicas para chegarem à proporção “ideal”; e mulheres que assumem as suas curvas mais retas.

• O objetivo será definir a cintura e as curvas com a ajuda de peças de roupa superiores pouco estruturadas, com ombros arredondados e mangas mais largas. Evitar tecidos rígidos e grandes contrastes de cor. Em relação às estampas, que sejam sempre geométricas, sobretudo em peças superiores.

Umas das minhas grandes referências desta silhueta é Kate Middleton.

Kate é uma das mulheres que não deixa os estereótipos defini-la. Tem um silhueta retangular e não é por isso que deixa de ser uma princesa 😉 A duquesa deixa sempre transparecer as suas curvas retas, seja qual for a ocasião.

Outro exemplo que fica em família é a Meghan Markle, que tanto deixa transparecer a sua beleza natural, como gosta de uma bela cintura marcada.

Emma Watson, prefere em red carpets ter uma cintura marcada e as proporções alinhadas. Daí a vermos sempre com uma silhueta “ampulheta”.

Temos várias celebridades que usam e abusam destas dicas, usar estampas geométricas, como aqui ilustrando através da Fátima Lopes e Julianna Paes; usar mangas largas e evitando tecidos rígidos, como exemplo temos Nicole Kidman e Keira Knightly; e por fim uma simples ilusão de ótica através da cauda “dançante” de Cameron Diaz.

Deixo aqui alguns exemplos de looks, usando as peças certas para poderem ter uma proporção de corpo equilibrada. Não desfazendo, nunca, da vossa silhueta natural que brilha em certo tipo de looks mais dramáticos.

Termino com um conselho de amiga, gostas de como és quando te olhas ao espelho, não mudes por estereótipos “ideais”. Caso queiras experimentar só para ver como ficas, força e diz-me como te sentiste. Sê tu mesma, sempre!

Se gostaste deste post, partilha 🙂

Com amor, Rita

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar