
Continuando com o nosso tema, hoje trago a silhueta ‘Triângulo’ ou ‘Pêra’, este tipo de corpo caracteriza-se por ter uma medida maior de calças do que de camisa, a cintura definida, as ancas e coxas arredondadas e os ombros estreitos.
• O objetivo será potenciar os ombros e suavizar as ancas. Tentar usar peças de roupa que estruturem os ombros, casacos não muito longos, almofadas nos ombros…

São aconselháveis as peças de roupa lineares, não muito justas e sem estampas grandes na zona inferior.
• Evitar calças com bolsos ou saias volumosas. • Sobrepor peças de roupa superiores para ganhar em volume e estrutura.
Uma das mulheres que me vem longo à mente, assim que penso nesta silhueta é a Kim Kardashian.

A socialite para além de ser uma referência para mim, também é a exceção à regra, visto que a sua imagem de marca é roupa bem marcada. A Kim, aprecia a sua desproporção corporal e não tenciona criar uma ilusão de ótica através da roupa.
Por isso, já vos disse que se não quiserem seguir estes “conselhos” não significa que são menos femininas. Isto tudo é sobre proporção e não de quem é mais bonita do que quem.

Jennifer Lopez é a nossa ‘hot mama’, a cantora tanto adora salientar as suas curvas, como criar uma proporção ideal do seu corpo.

Cristina Ferreira, bastante conhecida nacionalmente devido à sua profissão. A apresentadora, usa sempre roupa que dá uma imagem de proporção, visto que as suas peças superiores criam sempre volume e estrutura para acompanhar a sua zona inferior.

Jennifer Love Hewitt, exibe sempre uma silhueta bastante equilibrada, mas devido ao tempo, idade e gravidez a sua silhueta passou de ‘Pêra’ para ‘Guitarra’, a qual abordaremos mais à frente.
Termino este post, como sempre termino. Se a tua silhueta não te incomoda e gostas das tuas “desproporções”, então exibe a tua anca larga, os teus ombros acentuados… Estas publicações servem para quem quer conhecer o seu corpo e a quem quer ter uma proporção corporal e são dicas e conselhos de como o fazer.
Se gostaste deste post, partilha 🙂
Com amor, Rita
Deixe um comentário