
A penúltima silhueta que vos vou apresentar, é a ‘Oval’, esta caracteriza-se por todas as partes do corpo tendem à redondez: ombros, braços, ventre, ancas, pernas, etc.
• O objetivo será alongar a silhueta e estruturar o corpo. Na parte superior procura-se peças de roupas retas para dissimular a redondez, como casacos com ombros bem marcados. Para ajudar a dar estrutura aos ombros deveremos utilizar peças de roupa com formas quadradas, procurando criar uma linha reta à altura dos ombros. Para alongar a silhueta serão usadas roupas de linhas verticais. As cores mais favorecedores são as intensas que estejam em harmonia, evitando os estampados muito chamativos.

Como podem ver, foi bastante difícil selecionar só 4 looks, tentei mostrar-vos o essencial de um armário (dia-a-dia; saída à noite; formal; sexy…). Não estão dependentes das vossas medidas, o mundo da moda é para todas. Ousem experimentar, por vezes podem se surpreender.
Uma das mulheres que “representa” para mi, esta silhueta é Rebel Wilson. A atriz, cria a sua ilusão de ótica através da roupa que veste, tentado sempre dar estruturação aos ombros e uma verticalidade ao resto do corpo.

Na minha opinião, por vezes o que não “ajuda” esta silhueta e a próxima que vos irei falar, é a falta de representatividade em todos os níveis (televisão, cinema, passerelle, apps de compra…), muitas das vezes o que não deixa que estas mulheres se sintam confiantes é o estigma da “mulher perfeita” e, por consequência, a auto-estima desaparece e só fica as inseguranças e as roupas mais “confortáveis” ;). Quando fiz a minha pesquisa, vi tantas inspirações de looks diários em mulheres plus-size, elegantes, femininos, atuais e acessíveis. Só espero que continuemos nesta onde de representatividade e que ajude muitas mulheres a pensar fora do padrão que a sociedade lhes impôs.
Se gostaste deste post, partilha 🙂
Com amor, Rita
Deixe um comentário