
Sabemos que escolher um look para uma entrevista de emprego não é fácil, principalmente sabendo que a primeira impressão conta muito, sendo essa a nossa imagem. Por isso, é que dias antes da entrevista passa-nos pela cabeça “O que é que vou vestir?” e surgem as dúvidas. Será que vou chamar muito a atenção? Será que vou passar despercebida? Será que vou passar a imagem que quero? Tudo isto, são perguntas e receios válidos, que nos fazem duvidar na altura de escolher a roupa mais indicada.

Seja escritório, restaurante, supermercado, loja, fábrica… qualquer seja o tipo de trabalho e lugar a tua aparência deixa marca no entrevistador. Assim como não podes aparecer numa entrevista para um banco com uns ténis calçados, também não ficará bem e mostra desleixo da tua parte, apareceres numa entrevista para um restaurante de fato de treino.

Por isso, o meu conselho para ti SÊ MINIMALISTA, adequa a tua roupa ao tipo de emprego que te estás a concorrer, mas não esquecendo que a primeira impressão deixa sempre marca.

Os excessos devem ser evitados, tanto para a entrevista como para o dia a dia do trabalho. Não exageres na bijuteria, vai fazer imenso barulho e pode incomodar o trabalho dos teus colegas e/ou irritar os teus clientes; nada de peças muito curtas ou decotes muito fundos, não vais estar tanto à vontade para fazer o teu trabalho, seja esse sentada ou em pé; de igual modo as transparências em excesso também deverão ser evitadas; um banho de perfume pode causar alergia ou dor de cabeça aos teus colegas e/ou clientes, por isso na hora de aplicar o perfume não exageres; a maquilhagem nada de muito ousado e vibrante, usa algo mais clássico e discreto.
Deixo aqui algumas ideias clássicas, elegantes e modernas, para te poderes guiar!



Se gostaste deste post partilha 🙂
Com amor, Rita
Deixe um comentário